segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Ladainhas de final de ano....

Sinceramente, esse final de ano me mata!!! É claro que eu, como qualquer pessoa, adoro Natal e Ano Novo, comer e beber até não aguentar mais. Porque essa história de ganhar presente ficou naquele passado remoto das vacas gordas, hehehehehe.
Mas o que me MATA nessa época do ano são as aquelas ladainhas, sim, as mesmas de sempre. É gente que ficamos o ano todo sem ver, e que no final do ano a gente tem que amar em 2, 3 dias. São cumprimentos infinitos para pessoas que não conhecemos, abraços sufocantes e choros que a gente não sabe o porque, e nem de onde surge. E no final de tudo isso, acabamos ficando perdidos. Não podemos ter a reação que desejamos. Não, isso é proibido, nas festas de final de ano temos de estar sempre alegres, otimistas, felizes com tudo, com aquele sorriso amarelo de orelha a orelha.
Fora que essas mesmas pessoas que você não conhecem vem te desejar um Feliz Natal, um Próspero Ano Novo, saúde, paz, amor, sucesso, harmonia, etc, etc, etc. Por que elas não desejam isso pra gente o ano inteiro??? Eu não quero felicidade e sucesso um, ou dois dias apenas no ano. Eu quero isso todos os dias. Quero acordar com paz no coração, sem dores, angústias e sofrimento durante todas as estações. Quero isso pra vida toda. Quero continuar a acreditar com a inocência de uma criança, que espera o Papai Noel lhe trazer presentes naquele dia, que as pessoas são boas, que um mundo melhor pode ser construído, que existe solidariedade, que existe boa vontade e bondade sem a espera de uma recompensa. E quero, acima de tudo, que terminem essas falsidades de final de ano. Quero sinceridade, não fantasia.

Camila Yano

Nenhum comentário: