quarta-feira, 10 de março de 2010

Open your eyes, Conar

Traduzindo literalmente, Abre os Olhos, Conar!!! Logo no primeiro dia deste mês, a Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentção Publicitária) vetou a nova publicidade da cerveja Devassa, que tem como garota propaganda a patricinha mais famosa do mundo, Paris Hilton. (Veja matéria no Terra, AQUI) O motivo do veto foi o fato de ter sido considerada a publicidade, uma ofensa às mulheres, como uma campanha "sexista e desrespeitosa", estas palavras da própria Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres.
Tá, tudo bem que a Paris Hilton não é o melhor exemplo de feminilidade do mundo, mas um ótimo de pervertidade. Mas, o que eu realmente não entendo é a decisão do Conar. Existem campanhas por aí mutio piores do que a da Devassa que a $%&@ da Paris fez. Ela só mostrou alí quem ela realmente era, o que não significa que todas as mulheres são, ou devam ser iguais a ela. E a nova publicidade do desodorante Axe Twist??? (veja o vídeo AQUI). Não seria ela MUITO pior do que a da Devassa?? Não seria esta uma publicidade que REALMENTE agride as mulheres??? Só pegaram no pé da Devassa por que cerveja é bebida alcóolica??? E o fato de o Axe dizer que abertamente que as mulheres são inconstantes e nunca ficam felizes com nada, isso não denigre a imagem do público feminino???
O que o Conar pensa de tudo isso?? Gostaria muito de receber uma resposta sobre essas minhas dúvidas. Porque acredito que só eu tenho pensado assim... Mais alguém??

Camila Yano

Nenhum comentário: