segunda-feira, 15 de março de 2010

Uma "Quase Perfeita" Sincronia

Novamente, este post será sobre um e-mail que recebi. Mas não vou postar ele todo aqui, pois gostaria de fazer alguns comentários a respeito.
O texto fala sobre uma situação totalmente constrangedora para todos nós, brasileiros. O filho de nosso presidente Lula, Luiz Cláudio Lula da Silva, entrou bêbado, e se achando o dono de tudo, em uma apresentação do Ciruqe du Soleil que atualmente está aqui no país exibindo seu mais novo e maravilhoso espetáculo.
Durante o "caso" ocorrido, Luiz Cláudio entrou com duas senhoritas no circo, e sentou em cadeiras que não eram as que ele respectivamente havia adquirido. Conclusão: As três senhoras, donas dos lugares, que haviam pagado por eles, chegaram e queriam se sentar, e o "Bonitão" não queria sair dali de jeito nenhum. Chegaram o coordenador e os seguranças, e tiraram ele de lá.
Acontece que alguém esqueceu de contar pra ele que ele não é Deus, e nem o dono do mundo. Ele é apenas uma pessoa comum, se aproveitando do cargo que o PAI dele está exercendo. Nem o Lula é o dono do Brasil, ele só está lá porque algumas pessoas elegeram ele.
Detalhe que o circo é protegido pelas leis do seu próprio país de origem, o Canadá. Nenhum outro país, ou quem quer que seja, pode exercer influência sobre ele ou seus espetáculos. Eles tem regras próprias que como em qualquer outro lugar comum devem ser obedecidas, apesar de qualquer coisa.
Palavras do próprio filho do Lula, para o presidente do circo canadense: "Quem manda nesse país é o meu pai, eu sento onde eu quiser e mando minha turma bater em você, porque descubr onde você mora.... Você sabe com quem está falando? Também posso fazer você perder seu emprego". O que será que o pai dele, o presidente do NOSSO país, eleito pelos brasileiros, acha de tudo isso?
Pois é, dê algum poder a uma pessoa, e veja você mesmo no que ela é capaz de se transformar. Quem até ontem não tinha nada, hoje acha que manda no mundo.
Não gosto de me envolver com política. Não estou fazendo campanha nem contra, e nem a favor de ninguém. Acho isso anti-ético (ainda tem hífen?) de minha parte pela minha profissão. Mas peço a todos que por favor, pensem MILHÕES de vezes antes de elegerem alguém este ano. Não gostaria de ver outra cena como essa se repetindo novamente. É uma vergonha para mim, e para todos os brasileiros.

Camila Yano

Nenhum comentário: