segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Amar não dói...

Na verdade, este não era o real tema dessa postagem. Tive de mudar meu pensamento na última hora, pois algumas pessoas vieram me perguntar o que significava o banner aqui na página do meu blog.
Como diz a frase que eu coloquei em cima... um pouco de amor não dói. Não mata. E também não esfola. E antes que tirem conclusões precipitadas... Não, a Pedigree não me pagou nada para colocar o banner alí e fazer propaganda. E eu também não compro pedigree para as minhas cachorras (são duas, uma vira-lata e uma yorkshire). O que me interessa não é o produto que tá alí. Mas sim o trabalho que eles estão realizando para auxiliar os cães abandonados. Sim, porque mais triste do que ver um mendingo na rua, é ver um pobre cachorro tendo de andar no meio do trânsito de uma cidade, com fome e sede.
É, eu tenho mais dó de bichso do que das pessoas. E isso se deve ao fato de que as pessoas tem como se defender, se elas quiserem é só batalhar que conseguem algo na vida. Os animais não. Eles são extremamente dependentes, e inocentes. Nenhum bichinho deveria ficar abandonado na rua, correndo perigos e passando necessidades. Isso é mais triste de ver do que qualquer outra coisa, e me dói fundo no coração.
A campanha realizada sobre a qual estou falando tem como tema "Adotar é tudo de bom". E não é só a mensagem que eles passam que é importante, mas o trabalho, de que a cada tanto de ração vendida, eles auxiliação na doação de um cão, e a cada vez que o vídeo é assistido no youtube, um prato de ração é doado a um cachorrinho.
Vocês não concordam que isso é uma pauta importante a ser tratada?? Quem é o único que quando você chega em casa, te recebe sorrindo e com alegria, faça o tempo que fizer?? Quem é o único que mesmo depois de você dar-lhe uma puta bronca, ainda vem te agradar?? Quem é aquele que te salva quando algum perigo ronda a sua casa e a sua família?? Quem é que te faz sorrir e ver que a vida vale a pena todos os dias??
É o teu bicho de estimação. Neste caso, se falam dos cachorros, mas pode ser ele um gato, um passarinho, um peixe ou até uma tartaruga. O que importa é que eles são realmente os melhores amigos do homem. E importa que eles trazem amor, paz, harmonia e felicidade para o nosso coração. Não maltrate os bichos, eles não tem condições de dar o troco que você merece.
Eu apoio esta causa, de todo o meu coração.

Camila Yano

Nenhum comentário: