segunda-feira, 7 de junho de 2010

O que realmente importa

Peço desculpas aos meus leitores por ter abandonado o blog, mas tive problemas de ordem pessoal que não me permitiam passar por aqui.
Esse post é dedicado a seres que realmente fazem a diferença na vida de qualquer pessoa: cachorros. Sim, cachorros. Porque só eles são capazes de amar de verdade. Como? Eles não cobram ninguém, eles estão sempre de bom humor, estão sempre por perto, não se tornam psicopatas nem assassinos em série, e sabem ler o nosso coração, como nenhum outro ser vivo consegue fazer.
Sim, os cachorros tem um amor e uma fidelidade incondicional a nós, seres humanos. Eles são sim, os melhores amigos de um homem. Você pode brigar com ele agora, que nos dois minutos seguintes ele já vai estar balançando o rabo de felicidade para você. Eles tem a necessidade da proximidade e do amor verdadeiro. Eles sabem perdoar, pois independente de qualquer coisa, sempre sabem que você só deseja o melhor para eles.
Me assusta e impressiona saber que algumas pessoas não gostam de animais. Acho que na realidade são apenas pessoas que se machucaram de alguma forma, e não conseguem recuperar a paz de espírito. São pessoas incapazes de amar qualquer coisa.
Uma vez, eu estava chateada perante uma situação, e uma amiga me disse a seguinte frase: "Não vale a pena se importar". E realmente, ela estava certa. O que realmente importa, no final das contas, é o amor que você consegue receber e transmitir.
E aqui segue o meu conselho. Quer um amor incondicional, sem decepções? Tenha um cachorro. Eles fazem toda a diferença na minha vida, espero que também possam fazer na sua.

Camila Yano


“Be who you are and say what you feel, because those who mind don’t matter and those who matter don’t mind”. (Dr. Seuss)

Nenhum comentário: