sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um doce sabor...

Quem é que não gosta de chocolate?? Todas as pessoas são amantes desse doce, criado pelos espanhóis há 524 anos atrás, através de mistura feita com a bebida amarga à base de cacau, de um dos povos indígenas daquela época.
O chocolate é um doce popularizado em todo o mundo, e eu decidi falar sobre ele hoje, pois até agora pouco estava degustando alguns pedaços de uma barra (no caso, o Alpino da Nestlé).
Algumas pessoas se perguntam... como pode o chocolate ser tão viciante? Os cientistas respondem... porque ele libera um aminoácido, o triptofano, que estimula a produção de serotonina. Esse hormônio está ligado ao prazer, à saciedade, e também à paixão.
E é por essas sensações que o chocolate traz, que muitas pessoas ficam gordas, obesas, na frente da televisão. Elas esquecem de amar de verdade, se sentem rejeitadas, e se entopem de chocolate.
Pô mew, bola pra frente que a fila anda!! Não precisa ficar enriquecendo nenhuma fábrica não!! A vida continua galera!!! Vamos nos tornar pessoas mais saudáveis!!
É, eu sei que eu tava comendo chocolate também, mas não uma barra inteira!! Foram apenas dois pedacinhos dela. Chocolate faz bem, mas em excesso ele faz é muito mal!
Portanto meus queridos... comam chocolate sim!! mas de preferência, aqueles com mais de 50% de cacau na composição, pois estes fazem bem à saúde. Evitem os chocolates brancos, pois estes são manteiga pura com açúcar, e só faz vc ficar cada vez mais roliço (a).
Aproveitem mais este post como uma dica ;D


e TCHURUM!!!


Camila Yano

Um comentário:

Unknown disse...

Olha só isso... "Um estudo da BBC indicou que um chocolate derretendo na boca de uma pessoa causa um aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardíacos que é mais intenso do que o associado a beijos apaixonados, e que duravam quatro vezes mais tempo após o término na atividade..." Mas ainda assim prefiro o BJ...rsrsrs